sexta-feira, 11 de março de 2011

Hoje Urano completando seu aniversário, e vamos todos juntos para a festa....

Urano, o planeta das mudanças e renovações, o planeta das novas tecnologias, da eletricidade, da liberdade e da irreverência completou uma volta inteirinha no zodíaco e, hoje, ingressa o signo de Áries. Áries o primeiro, o pioneiro, o signo que inicia a Roda do Ano. É um evento importante, que marca novos inícios nas nossas vidas. Pra vocês terem uma ideia, Urano se movimenta tão lentamente que leva, aproximadamente, 84 anos para dar a volta no zodíaco. Ele vai ficar 8 anos no signo de Áries. Até março de 2019. 

A força de decisão desse planeta emerge, assim, num presente pra lá de dinâmico. Eu costumo dizer que quando Urano troca de signo, entra numa casa astrológica, ou toca um planeta, ele vem trazer à tona o que já está pronto ali. Então, se o vivente está com um trânsito de Urano na casa 10, os ventos deste planeta o levarão a entrar em contato com a sua real vocação no mundo. E as coisas acontecem. É bom ver também a casa que Urano rege, de que casa ele vem e quais aspectos faz no Mapa Natal. Daí se desprende uma narrativa. Agora, imaginem essa rapidez toda em Áries, hein? 

Mas para isso, meus amores, é preciso bailar com as mudanças. Aceitá-las, principalmente. 

Urano em Áries projeta imediatamente a sua vontade de conquista. O cara põe o pau na mesa mesmo. É rápido, agressivo e sabe desfrutar de uma oportunidade. O problema é que a agressividade, num âmbito social, pode levar grandes líderes a usar desse falo descomunal de Urano de forma perigosamente audaz. E assim promovem guerras e muita destruição. Ao mesmo tempo, há também uma vontade, uma urgência de liberdade. Por isso é capaz de não sobrar nenhum ditador mundo afora depois da passagem de Urano no carneiro. E isso, é claro, não se dá sem conflito. 

Urano vai se opôr a Saturno e essa necessidade de mudanças vai ter que levar em conta a relação com o 'outro', com o mundo. Se passar pelo crivo de Saturno, a coisa acontece. 

Urano vai quadrar Plutão também. Pra aprender que as mudanças levam tempo, pois devem se acomodar no céu e também no mundo subterrâneo. A mudança tem que ser profunda, tem que vir das vísceras. 

Um comentário:

  1. TEXTO ESCRITO POR: DANIELA SCHEIFLER astrologa, professora de linguas....excelente....gracias Daniela!!!!

    ResponderExcluir